segunda-feira, 3 de junho de 2019

Devaneio #1 de 2019 em um post

Acabei de perceber o quanto nós somos animais, inclusive nós xingamos as pessoas de "animal" esquecendo real que nós somos animais também.

Nós realmente fingimos que não fazemos parte do ecossistema. Acho que para os seres humanos, é como se natureza fosse uma coisa separada dos seres humanos "superiores"..so que não é né...

E nem percebemos que a melhor e a pior coisa do ser humano é o cérebro. Nós somos bichos de atividades, de gasto energético, tipo caça, pesca e também somos pensantes conseguindo usar a criatividade e a lógica para estratégias e somos coletivos... mas então, nós criamos um sistema "facilitador" totalmente feito pra ficarmos parados só pensando e extremamente antisocial e aí consumimos qualquer coisa pra distrair o cérebro...

Por que se ele não for alimentado, rola ansiedade e várias outras doenças psíquicas, daí começa o looping da busca incessante de algo que você não sabe o que é exatamente. Então, por conta do cérebro ficar revisitando lugares ou buscando lugares inexistentes começa a busca por escapes.

Daí existem os escapes tóxicos que normalizamos tipo redes sociais, entretenimento em excesso, álcool, dorgas, açúcar, cigarro e tem os não tóxicos, que são os exercícios porque nos levam a justamente fazer o que deveríamos como animais, nos movimentar.

E mais uma coisa que percebi é que está todo mundo carente de gente de verdade, de conversa genuína, de trocar sorriso ao invés de like.

Nenhum comentário:

Postar um comentário