segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Sobre a minha falta de perspectiva

Sabe aquele momento em que sua vida está vazia?? Então deixa eu te contar como é...
Atualmente eu estou formada, após longos e tensos anos de engenharia. Me formei já tem 3 meses (bizarro!) e estou desempregada, sem dinheiro, sem namorado e sem perspectiva. Acho que deu pra entender como é né?

Estou me inscrevendo em processos seletivos, mas ou eles estão muito seletivos ou eu estou muito fora da curva. Não sei, só sei que não eram esses os meus planos para os  meus 25 anos de vida. Me pergunto se fiz algo errado durante toda essa jornada até agora, pq nenhum dos meus objetivos reais foram alcançados e nem sei quando serão. Até falei com um ex-namorado, que eu não falava há uns 3 anos. Se foi por carência, pra me testar ou por falta do que fazer eu não sei dizer, talvez um pouco dos três. Não sei nem dizer ao certo qual foi meu objetivo com isso. Talvez uma busca por acender alguma coisa que nunca mais acendeu aqui dentro,mas ainda sim, continuou apagado, porque já passou e eu já sabia disso. 

Não sei de mais nada da minha vida. Pensei que eu tinha o controle sobre tudo e que o caminho era certo e que estava fazendo tudo como mandava o script, mas não. A vida só vem me mostrando que nada nada mesmo é como nós esperamos que seja. E que é tudo uma chuva de incertezas e você tem que tentar todo dia remar no seu rumo, em linha reta que a vida vai vir e te jogar pra uma curva tortuosa, cheia de obstáculos e você vai se esforçar pra continuar remando em linha reta. O esforço é contínuo, diário, eterno.

Se me dá vontade de desistir? Todos os dias! As vezes eu penso que não tenho muito propósito aqui nesse planeta. Gostaria de uma luz, de uma bússola da vida para me dizer qual o rumo certo e mais do que isso, qual o melhor rumo a se tomar, mas isso não vai acontecer. Então só me resta tentar, navegar e ver no que vai dar, mas ás vezes me faltam forças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário