terça-feira, 26 de julho de 2016

Sumii, mas voltei!! Sobre a faculdade!

Dei uma sumida total por aqui, pois estava muito ocupada com a faculdade! Como estava na reta final precisei me dedicar 100% e dar o gás total. Graças à Deus passei nas matérias que faltavam e me formeei!! sou engenheira finalmente!!! A luta foi cansativa, cheia de obstáculos, testou meus limites, minha capacidade analitica, resiliência, atitude, dedicação, persistência, força de vontade, paciência e inteligência, mas no fim eu venci!! E como estou feliz e satisfeita com isso! Nem sei explicar o tamanho do alívio e da tranquilidade que senti quando vi os resultados! 

A faculdade é realmente uma jornada de altos e baixos, uma pseudo vida real, uma grande preparação para encarar as dificuldades da vida. Na faculdade você é testado o tempo todo, lidando com problemas, diversas situações e pessoas difíceis, mas no fim, para quem tem jogo de cintura, força de vontade e persistência, tudo se resolve e quando se resolve é mágico!

Concordo que a faculdade nos faz mais fortes, mais maduros e mais experientes, por vivermos tantos dias de luta e por treinar e testar nosso foco constantemente.
No entanto, deixo claro que eu não concordo com o sistema, apesar de perceber a relação entre competências que utilizei tanto durante a faculdade como em situações da vida real, como resolução de problemas e jogo de cintura. Não concordo porque a verdadeira razão de ser da faculdade é preparar os alunos para o mercado de trabalho a priori, através de ensino de qualidade, embasamento teórico e prático, mas ainda deixa muito a desejar nestes objetivos, o que é algo bastante decepcionante. Digo isso pelos meus conhecimentos sobre faculdades federais do Rio de Janeiro, que fazem parte da minha realidade, quanto as outras, não sei. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário