quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Sobre procrastinação...

Acho que muitas pessoas passam por isso, por exemplo eu me considero a "rainha" da procrastinação e sempre que comento com algum(a) amigo(a) meu(minha), ele(a) diz que também fica deixando tudo para depois até não ter mais tempo. Para ficar mais claro e para quem não sabe o que essa palavra significa, eu peguei na "Wikipédia" o significado dela, então aí vai:

"Procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está a procrastinar, isso resulta em stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com a suas responsabilidades e compromissos. Embora a procrastinação seja considerada normal, torna-se um problema quando impede o funcionamento normal das ações. A procrastinação crônica pode ser um sinal de problemas psicológicos ou fisiológicos."
Fonte:Wikipédia
 
Bom, como a "Wikipédia" diz e eu andei pesquisando, a procrastinação pode ser algo mais serio do que se imagina, claro sem generalizar e considerando casos específicos. O fato é, não tem nada de positivo!!  Então  navegando pela internet, eu encontrei esse infográfico bem interessante, que dá dicas de como evitar esse mal em nossas vidas e tentar melhorar nossa proatividade e capacidade de organizar e fazer as coisas de maneira planejada e eficaz. Algumas coisas nós já devemos ter ouvido, mas não custa relembrar. Ah! O infográfico está em inglês, mas vale a pena conferir, mesmo se você não tiver um inglês muito bom, pode ser uma boa oportunidade de treiná-lo. Uma dica é usar tradutores da internet e aprender palavras novas (apenas uma sugestão).
 
 Segue abaixo o link:

http://www.entrepreneur.com/article/240262

Caso esse não abra, você pode encontrar o mesmo infográfico neste link:

http://holykaw.alltop.com/15-tips-halt-procrastination-right-now-infographic?gk1



Nenhum comentário:

Postar um comentário