sábado, 20 de dezembro de 2014

Sobre ser solteira....
 
Já li muitos textos falando sobre a solteirice e o fato de você saber aproveitar essa fase da vida ou não. Acredito que quando aprendemos a apreciar uma fase e a exaltar seus pontos positivos as coisas fluem melhor, no entanto ninguém disse que é fácil reconhecer isso, aceitar sua atual condição e tirar proveito disso em prol do seu bem estar.
 
Nós passamos por muitas pressões sociais que impõem uma condição de que quem está solteiro não está feliz ou está incompleto e isso por muitas vezes pode abalar nossa autoestima e nós realmente podemos passar a acreditar nessa falácia. Mas isso está errado, nós somos indivíduos e temos livre arbítrio para escolhermos nossa status de relacionamento, além disso amor ou paixão não é uma coisa que cai do céu. Se levamos um tempão para nos conhecermos bem, nos aceitarmos e reconhecermos nossos defeitos imagina aceitar e saber lidar com os dos outros. Não deixa de ser um desafio e relacionamentos são frágeis e precisam de dedicação e respeito para darem certo.
 
Bom, mas o que eu quero dizer é que com o maturidade e experiências eu pude aprender que  temos que nos amar  nos cuidar, independentemente da fase em que estivermos, amor próprio e fazer coisas que nos deixem a vontade e que nos façam bem é primordial para uma boa autoestima. Além disso, compreender que tudo é passageiro então que devemos aproveitar as fases da vida intensamente e por inteiro também faz parte de uma boa conduta da sua vida.
 
O mais importante é você apreciar sua fase, nesse caso a ênfase é na solteirice, e ter em mente que você está com tempo para se dedicar a si mesmo integralmente e então aproveitar isso da melhor forma possível, fazendo o que tiver vontade do seu modo, a partir de sua perspectiva, sem ninguém para dar uma segunda opinião ou influenciar em suas escolhas. Aprecie a solteirice como uma liberdade sagrada e se conheça melhor, faça um esporte ou uma atividade que sempre teve vontade de fazer, mas não tinha tempo, viaje sozinha, viaje com amigos, viva para si e se alguém falar que você precisa de alguém para ser feliz, por favor, reflita e perceba que a felicidade vem de dentro de você e da sua maneira de conduzir sua vida. ela não está atrelada ao convívio com outra pessoa, mas sim a maneira com a qual você navega pela vida e aproveita as oportunidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário